O presidente cumpre agenda em São Paulo e não deve comparecer ao velório da cantora. Janja está na despedida representando o petista
O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, enviaram uma coroa de flores para Preta Gil, como uma forma de prestar as últimas homenagens à cantora. O velório de Preta acontece na manhã desta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).
Lula não deve ir ao velório da cantora, devido a agenda em São Paulo. Mas, como adiantou a coluna Igor Gadelha, Janja compare ao velório de Preta, representando Lula. A primeira-dama já chegou na despedida, que começou às 9h da manhã desta sexta.
No último domingo, dia da morte da morte da cantora, o Planalto, divulgou uma nota oficial dizendo que “Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta.”
Lula também ligou para a pai da cantora, Gilberto Gil, no dia da morte, para prestar condolências ao cantor.
Adeus a Preta
O velório acontece nesta sexta, das 9h às 13h, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida é aberta a amigos, admiradores e fãs da cantora. Em seguida, entre 15h e 17h, a família participará de um ato restrito de cremação, atendendo a um desejo da própria cantora, que havia manifestado em vida a vontade de ser cremada.
Preta Gil morreu no último domingo (20/7), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A cantora enfrentava um câncer no intestino e estava no país fazendo um tratamento experimental contra a doença desde o início de 2023.
Por: Metrópoles