Durante visita à Favela do Moinho, na região central de São Paulo, nesta semana, o presidente Lula fez críticas à ausência do governador Tarcísio de Freitas em um evento voltado à população local. A ocasião marcou o lançamento de uma ação habitacional destinada a atender cerca de 900 famílias que vivem na comunidade.
“O governador foi convidado para vir aqui. Se ele não veio aqui, parece que ele tem um compromisso em São Bernardo, mas ele foi convidado”, afirmou Lula durante seu discurso, destacando que a parceria entre os governos federal e estadual visa melhorar as condições de moradia da população mais vulnerável da capital paulista.
No mesmo dia, Tarcísio estava em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, participando da entrega de 120 apartamentos. Questionado sobre a ausência no evento da Favela do Moinho, o governador respondeu de forma sucinta: “Estou muito tranquilo. O presidente vai fazer o evento dele lá, está tudo certo, e nós vamos continuar trabalhando. Nosso objetivo, sinceramente, não é fazer evento, é fazer entrega”.