Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 13 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Líder em rejeição, Cícero Almeida ‘desidrata’ na disputa pela prefeitura de Maceió
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder em rejeição, Cícero Almeida ‘desidrata’ na disputa pela prefeitura de Maceió

    2020-10-19T17:26:47-03:000000004731202010

    A nova pesquisa Ibrape, divulgada pelo Gazetaweb nesta segunda-feira (19) foi realizada no dia 16 de outubro, com 2.000 eleitores de Maceió.

    A novidade do novo levantamento, basicamente, é a troca de posição ente os candidatos Cícero Almeida (DC) e Davi Filho (PP). Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) ficou em primeiro com 27% empatado tecnicamente como segundo colocado, João Henrique Caldas, o JHC (PSB) com 25%. Já o candidato do Progressistas assumiu a terceira posição, com 15%, seguido do candidato do DC, com 6%.

    Os demais candidatos tiveram 1% (Josan Leite, Patriota; Ricardo Barbosa, PT; Lenilda Luna, UP; Valeria Correia, PSOL) ou 0% (Cícero Filho, PCdoB e Corintho Campelo, PMN).

    O levantamento mostra a rápida desidratação da candidatura do ex-prefeito Cícero Almeida, algo já esperado por analistas diante das dificuldades que ele vem enfrentado para colocar a campanha na rua. Sem apoio político e com apenas 18 segundos no guia eleitoral, também pesa conta o candidato do DC o maior índice de rejeição.

    Em todas as pesquisas registradas divulgadas até agora, Cícero Almeida tem a maior rejeição, com variação de 30% a 49%, dependendo do instituto. No Ibrape desta segunda-feira, a rejeição do candidato do DC é também a maior, com 34%. Estranhamente, a segunda maior rejeição é do candidato do PCdoB, Cícero Filho, com 11%, que ainda tem o confundido por parte do eleitorado. Alguns imaginam que ele teria alguma relação familiar com Cícero Almeida.

    Na sequência, a maior rejeição é de Alfredo Gaspar de Mendonça (10%), seguido de JHC (8%), Ricardo Barbosa (8%) e Davi Davino Filho (7%).

    Ibope x Ibrape

    Em relação ao Ibope do dia 9, no novo levantamento do Ibrape traz alguns resultados diferentes – o que pode ser resultado do tamanho da amostra, do período de sua realização e da metodologia.

    No Ibope foram ouvidos 504 eleitores, por telefone. O Ibrape fez quatro vezes mais entrevistas e todas presenciais. O período com diferença de dez dias, no entanto, deve ter influência maior no resultado.

    O Ibope foi feito antes do começo do guia eleitoral, com a “campanha mais fria”. O Ibrape pegou outro momento, com candidatos nas ruas e influência bem maior da propaganda eleitoral na rádio e na TV.

    Com uma amostragem maior, a margem de erro estimada para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra é menor no Ibrape (2,19%) do que no Ibope (4%). O intervalo de confiança estimado é de 95%.

    Fonte – Blog do Edivaldo Junior

    #politica

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.