Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Líder do PT entregará dossiê sobre Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder do PT entregará dossiê sobre Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal

    2025-05-27T08:36:03-03:000000000331202505

    O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, informou estar na fase final da elaboração de um dossiê focado nas atividades de Eduardo Bolsonaro. A intenção de Farias é entregar pessoalmente este compilado de informações a investigadores da Polícia Federal.

    O conteúdo do documento, segundo o parlamentar, inclui registros de reuniões que Eduardo Bolsonaro teria mantido nos Estados Unidos com figuras políticas e membros da administração do ex-presidente Donald Trump. Alega-se que, durante esses encontros, foram debatidas possíveis sanções a serem aplicadas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Adicionalmente, o dossiê organizado por Lindbergh Farias reunirá uma série de declarações públicas de Eduardo Bolsonaro, incluindo vídeos e textos. Nesses materiais, o deputado do PL descreveria suas próprias ações e articulações em solo norte-americano com o intuito de prejudicar o ministro do STF.

    A ação foi motivada por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou à Polícia Federal a oitiva do senador Lindbergh Farias e a coleta de documentos para instruir o inquérito recentemente aberto contra o deputado Eduardo Bolsonaro.

    Lindbergh, líder do PT no Senado, é autor das representações que pedem a apreensão do passaporte e a prisão preventiva do parlamentar.

    “O que Eduardo Bolsonaro está fazendo é mais grave que o 8 de Janeiro. É a continuação do golpe, movimentando uma potência estrangeira para fazer coação no curso do processo”, opinou Lindbergh Farias.

    Na visão de Lindbergh Farias, Eduardo Bolsonaro age com o objetivo de “intimidar” os ministros do Supremo Tribunal Federal responsáveis pelo julgamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

    “Não adianta Eduardo Bolsonaro apagar vídeos e postagens. Nossa equipe já mapeou e registrou tudo. Inclusive, agendas com autoridades dos EUA que não estavam nas redes sociais”, finalizou o petista.

    Nova investigação

    Eduardo Bolsonaro, por sua vez, afirmou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, “deu um tiro no pé” ao apresentar denúncia contra ele.

    Segundo o deputado do PL, a abertura do novo inquérito pelo STF fortalece ainda mais os argumentos em favor da aplicação de sanções. Tanto o ministro Alexandre de Moraes quanto o próprio PGR estão no centro das críticas feitas por Eduardo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.