O Poder Executivo do Estado de Alagoas oficializou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a criação de uma data comemorativa em honra a São Miguel Arcanjo. A lei que estabelece a efeméride, de autoria do deputado estadual Sílvio Camelo, foi divulgada na edição eletrônica do dia 10 de novembro de 2025.
De acordo com a Lei nº 9.702, de 7 de novembro de 2025, fica instituído no Calendário Oficial do Estado de Alagoas o Dia de São Miguel Arcanjo, a ser celebrado anualmente no dia 29 de setembro. O texto legal, sancionado pelo governador Paulo Suruagy do Amaral Dantas, tem como finalidade homenagear o arcanjo, reconhecendo sua importância histórica e sua relevância para a fé católica do povo alagoano. A norma entrou em vigor na data de sua publicação.
Em evento relacionado à conquista, o governador Paulo Dantas recebeu em seu gabinete, juntamente com o deputado estadual Sílvio Camelo, o padre Tito Régis, da Paróquia São Miguel Arcanjo. A solenidade marcou a oficialização desta conquista para os fiéis católicos. Autoridades civis também foram convidadas a se fazer presentes no Consagra Alagoas, evento agendado para o próximo sábado.

