O vereador por Maceió, Kelmann Vieira, voltou a defender nesta quarta-feira (17), as obras do Renasce Salgadinho, considerado o maior projeto ambiental da história da capital. A declaração veio após críticas publicadas em um portal de notícias, que questionava a execução da intervenção.
Segundo o parlamentar, os questionamentos partem de setores políticos interessados em “desconstruir” os avanços da cidade, sobretudo diante das movimentações em torno de uma possível candidatura de JHC ao Governo de Alagoas em 2026. “Só foi JHC aparecer como futuro candidato a governador para tentarem desconstruir um legado que ficará para a história da nossa e das futuras gerações”, afirmou Kelmann.
Kelmann reforçou que a administração de JHC tem investido em infraestrutura e obras estruturantes que já ultrapassam a marca de R$ 3 bilhões, somando os recursos previstos para 2025. “Nosso compromisso é ajudar o prefeito JHC a deixar uma cidade preparada para o futuro. Contra fatos, não há argumentos”, ressaltou.
O vereador também destacou a transparência do trabalho e convidou a população a acompanhar de perto a evolução da revitalização do riacho. “Faço um desafio: passem lá no Reginaldo e vejam o que está sendo feito ao longo do riacho, que já foi símbolo de vergonha nacional. Hoje, estamos mudando essa realidade”, disse, lembrando episódios passados em que o local foi palco de polêmicas políticas.
Para Kelmann, as críticas fazem parte de um “jogo político sórdido e mesquinho” que, segundo ele, não dialoga com os interesses da população. “Quem vai decidir o futuro é o povo”, completou.
Fonte: Assessoria