Após quase dois anos de luta, a Justiça de Goiás determinou que Thaís Medeiros, de 27 anos, receba auxílio para home care. A jovem ficou sem andar e falar após uma grave reação alérgica depois de sentir o aroma de uma conserva de pimenta, em 2023.
De acordo com a família da jovem, a determinação judicial saiu na quinta-feira (21/8) e o Ministério Público de Goiás (MPG) já fez a transferência do valor para o tratamento. A previsão é de que o atendimento domiciliar comece já na próxima semana. Antes disso a empresa que vai prestar o serviço deve se reunir com a família para ver as necessidades da Thaís.
Relembre o caso
Segundo a família, a jovem está bem e prestes a completar sete meses sem internações. Thaís completará 28 anos em 7 de setembro.
Em fevereiro de 2023, durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis (GO), Thaís passou mal após cheirar um frasco de pimenta em conserva.
Ela foi encaminhada ao hospital depois de uma parada cardiorrespiratória. Thaís chegou a ficar 20 dias internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI).
Seu diagnóstico é de edema cerebral, com lesões irreversíveis.
Tratamento home care
De acordo com a família de Thaís, eles lutavam há quase dois anos para conseguir o serviço de home care para a jovem até a decisão favorável de quinta-feira (21/8).
O padrasto de Thaís confirmou que o valor autorizado pela Justiça é para seis meses de tratamento e após esse período é preciso uma nova liberação judicial para dar continuidade ao serviço de home care.
Em maio deste ano, a Justiça Federal bloqueou R$ 156.074,88 de dinheiro público para garantir atendimento domiciliar à jovem Thaís Medeiros.
Batalha judicial
Em outubro do ano passado, a Justiça havia determinado que a Prefeitura de Goiânia comprovasse o fornecimento do atendimento domiciliar à jovem Thaís Medeiros.













