A Justiça de Alagoas decidiu manter preso o homem suspeito de tentar assaltar estudantes no bairro do Poço, em Maceió. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia e confirmada pela Polícia Civil de Alagoas nesta sexta-feira (17).
O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), informou que a prisão em flagrante do suspeito foi convertida em preventiva. “A Justiça converteu em preventiva a prisão do homem acusado do crime de tentativa de roubo contra as estudantes no bairro do Poço”, confirmou a corporação. Com a conversão, o suspeito permanecerá detido no Sistema Prisional.
O crime, que ocorreu na Rua Pedro Paulino, no Poço, foi registrado por uma câmera de segurança e as imagens foram amplamente divulgadas na última quarta-feira (15) pelo TNH1. O vídeo mostra as vítimas caminhando tranquilamente quando são abordadas pelo suspeito, que vestia bermuda e chinelo. Ele se aproximou de uma das estudantes portando uma faca.
As imagens mostram o suspeito empurrando a mulher contra um muro e a ameaçando com a arma. No entanto, uma das estudantes reagiu e o empurrou, tentando impedir o assalto.
A ação criminosa foi rápida: o assaltante fugiu sem levar nenhum pertence após as vítimas começarem a gritar por socorro.
O suspeito foi localizado e capturado por policiais da DERC no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, culminando na prisão que agora foi convertida em preventiva pela Justiça.