Após a denúncia protocolada pela Chapa 2 no Ministério Público, na última sexta-feira (15), contra a onda de ataques e fake news que têm marcado a eleição da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Justiça convocou uma reunião para alinhamentos e orientações sobre o processo eleitoral.
O promotor de Justiça designado para acompanhar a eleição, Dr. Flávio Gomes da Costa Neto, convocou todos os candidatos a reitor(a), vice-reitor(a) e seus respectivos delegados para o encontro, que será realizado na próxima segunda-feira (18), às 9h, no Ministério Público de Alagoas, em Maceió.
Segundo a convocação, a participação dos candidatos é impreterível, e está facultada a presença de advogados e delegados das chapas.
A medida ocorre em meio a uma série de ataques que vêm sendo desferidos pela oposição contra a Chapa 2, que já havia denunciado ao MP as práticas desleais.
Para a professora Pollyanna, candidata a reitora, a convocação da Justiça representa um passo importante para resgatar o nível do debate.
“Nós sempre defendemos uma campanha limpa, propositiva e respeitosa. Essa intervenção do Ministério Público é fundamental para colocar um ponto final nas baixarias e assegurar que a eleição seja conduzida com lisura e dentro da legalidade.”

