Uma jovem de 22 anos fingiu uma gravidez e sequestrou o bebê recém-nascido de uma amiga em Rio Claro (SP), na última quinta-feira (9). Ela foi presa em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e porte de arma branca.
A jovem foi solta após audiência de custódia nesta sexta. O g1 não conseguiu contato com a defesa dela até a última atualização da reportagem.
De acordo com a Santa Casa, a jovem chegou ao local com o bebê dizendo que havia dado à luz em uma ciclovia da cidade, e se passou por mãe da criança.
Porém, o hospital desconfiou da versão já que o relato não era condizente com a situação, pois tanto a suposta mãe quanto a criança não apresentavam sinais de parto recente. A bebê nasceu no dia 2 de outubro.
“Temos experiência e profissionais especializados e percebemos que as características do bebê não era compatível com quem acabou de ter um parto. De forma discreta, para a suposta mãe não fugir com a recém-nascida, acionamos os órgãos competentes”, disse Carlos Spatti, gerente de enfermagem.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a PM foram acionados e registraram a ocorrência. O Conselho Tutelar foi solicitado e liberou a criança aos genitores após apuração junto aos registros médicos do parto e fotos apresentadas pelos pais.
Desaparecimento de bebê
Segundo o Boletim de Ocorrência, no trajeto para o hospital, a GCM e a PM receberam a notificação sobre o desaparecimento de uma recém-nascida.
Ao chegarem na Santa Casa, os guardas fotografaram a bebê e confirmaram com a mãe verdadeira a identidade da criança.
A genitora informou que a jovem era sua amiga e que fez uma visita na quinta-feira para ajudá-la na recuperação de uma cesária realizada há uma semana.
“A instituição ressalta o profissionalismo, a sensibilidade e o comprometimento de toda a equipe envolvida, cuja atuação rápida e precisa foi fundamental para garantir a segurança da bebê e o desfecho positivo da ocorrência”, disse em nota a Santa Casa.
A vítima disse que teve um sono incomum e dormiu, mas ao acordar notou a casa vazia. Ela teria ligado para a amiga que não soube se explicar, e ligou para a PM.
Fonte: G1