O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), deve anunciar mudanças no primeiro escalão da prefeitura de Maceió até o final de semana. As trocas serão feitas para “resolver” politicamente a base do prefeito na capital, num primeiro momento.
“Nos próximos dias serão feitas mudanças e é muito provável que um ou mais vereadores sejam indicados para o primeiro escalão”, anuncia um influente interlocutor.
As mudanças não só garantem a base de JHC Câmara Municipal de Vereadores, mas apontam principalmente para a nova missão política do prefeito: montar uma chapa de deputado federal, tendo a mulher dele, a primeira dama, Marina Candia, como puxadora de votos.
Até que se prove o contrário, a chapa será montada por JHC no PL. Ele é presidente do partido até fevereiro do próximo ano, pelo menos. Se quiser seguir com o comando da legenda, João Henrique terá que mostrar para a direção nacional do partido capacidade de montar uma chapa de deputado federal e, além disso, fazer gestos ao bolsonarismo.
A abertura de uma vaga para Caio Bebeto, primeiro suplente do PL, na Câmara de Vereadores seria um “gesto” para os bolsonaristas, especialmente para o pai dele, o deputado estadual Cabo Bebeto.
“As mudanças estão no primeiro momento em Maceió, mas devem avançar na sequência com a composição de lideranças do interior”, avisa o interlocutor. E nesse caso, o movimento do prefeito pode ser mais amplo, mirando além do apoio para a mulher, uma eventual candidatura dele próprio. Governo ou ao Senado? JHC é bom no mistério e não vai revelar agora sua estratégia.
Fonte: Blog de Edivaldo Júnior