Manifestantes se reuniram nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro nesse domingo (21). Diversos artistas marcaram presença nos atos e a ausência de Ivete Sangalo gerou revolta nas redes sociais. Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan estiveram entre os mais de 40 mil manifestantes em Copacabana, no Rio de Janeiro, por exemplo.
Nas redes, usuários se decepcionaram com a falta de posicionamento da artista sobre as propostas. Um fã da cantora publicou um texto expressando frustração diante da silêncio de Ivete e acumulou mais de duas mil curtidas no post.
“Ver artistas consagrados tomando para si a responsabilidade, enquanto de você, com mais de 30 anos de trajetória irretocável, só vem o vácuo, é devastador”, escreveu. “Dói o silêncio. Dói o vazio. Dói ainda mais, e com culpa de quem a acompanha há tanto tempo, a possibilidade de se permitir duvidar e questionar: será que cala porque prefere apanhar dos dois lados em silêncio? Ou simplesmente porque não se importa? Qualquer uma dessas hipóteses é dolorosa.”
Fonte: Metrópoles