Pesquisa do Instituto Ipsos Ipec, divulgada nessa quinta-feira (11), revela que o presidente da Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recuperou 5 pontos porcentuais da aprovação desde junho deste ano. Com isto, o índice chegou a 44%.
No entanto, a reprovação ainda é maior e alcança a marca de 51%, embora tenha apresentado recuo desde o último levantamento, de junho deste ano, quando era de 55%. Os que não sabem ou não responderam somam 5%.
A avaliação positiva (ótimo/bom) do governo Lula, conforme a pesquisa, também apresentou uma recuperação. Ela passou de 25% em junho para 30% agora. A avaliação negativa (ruim/péssimo) foi no sentido contrário, passando de 43% em junho para 38% agora.
Os que consideram o governo como regular somam 31%. Em junho este grupo representava 29. Também houve 1% que não soube opinar ou não respondeu.
A pesquisa foi realiada do dia 4 ao dia 8 de setembro deste ano. Foram ouvidas 2 mil pessoas maiores de 16 anos em 132 municípios do país. O nível de confiança divulgado é de 95% e a margem de erro máxima para os dados gerais é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Fonte: Metrópoles