O influenciador digital Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de exploração de adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais.
De acordo com o promotor João Arlindo Côrrea, o caso envolve a oferta de benefícios como celulares, pagamento de aluguel e custeio de mensalidades escolares para familiares dos menores que apareciam nos vídeos. As investigações apontam que cerca de 17 adolescentes, todos emancipados e com autorização dos responsáveis legais, participaram das produções.
Segundo o MPPB, há indícios de que os benefícios oferecidos teriam como objetivo facilitar a emancipação dos jovens, permitindo que eles participassem legalmente das gravações. “Há informes de que ele dava iPhones, alugava casa para familiares…”, disse o promotor ao portal G1, ressaltando que a conduta está sob apuração.
O inquérito, iniciado no fim de 2024 após denúncias anônimas, também investiga se os pais ou responsáveis teriam negligenciado a proteção dos filhos, expondo-os a riscos e possíveis danos psicológicos.
Desde a última sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está desativada. A medida ocorreu após o humorista Felca divulgar um vídeo de 50 minutos em seu canal no YouTube denunciando o caso.