Um trabalhador de 39 anos sofreu ferimentos na tarde desta segunda-feira (24) após ter o membro inferior retido na estrutura metálica de um elevador durante serviços de pintura em um estabelecimento comercial no bairro Ponta Verde, em Maceió.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para o socorro e, ao chegar ao local, constatou que o homem apresentava o pé direito comprimido entre a cabine do elevador e os contrapesos. Apesar de não ter ocorrido esmagamento, a vítima estava impossibilitada de se movimentar em função da pressão exercida pelo equipamento.
Para efetuar o salvamento, os bombeiros utilizaram um macaco hidráulico, que permitiu a liberação do membro preso. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros cuidados, administrou medicamentos para alívio da dor e autorizou o transporte do trabalhador pela equipe de resgate.
Após os procedimentos iniciais, o pintor foi transportado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deve receber o tratamento médico adequado.

