João Renato Severo Alves, conhecido como “Cabelinho”, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 9 de outubro, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele era investigado por diversos crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Segundo a Polícia Militar, o homem utilizava tornozeleira eletrônica.
O crime ocorreu no Conjunto Village Campestre. Cabelinho foi atingido por pelo menos quatro disparos, que o feriram no tórax, na virilha e nas costas e não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas também foram baleadas durante o ataque.
Imagens de segurança mostram que os suspeitos do atentado estavam em uma motocicleta. A cena do crime registrou momentos de tensão, com diversas pessoas e crianças próximas ao local dos disparos.
Apesar do histórico criminal da vítima, a Polícia Civil ainda investiga a motivação do atentado. Até o momento, não há confirmação de que o assassinato tenha ligação direta com os crimes pelos quais Cabelinho era investigado.
Informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos podem ser repassadas à Polícia Civil por meio do Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.