Dois homens foram presos na última segunda-feira (24) após roubarem 42 caixas de canetas emagrecedoras em uma farmácia de Salvador. Conforme a Polícia Militar, um dos suspeitos chegou a trocar tiros com os agentes e fez dois funcionários reféns durante a ação.
Os policiais se deslocaram até a farmácia, localizada no bairro da Pituba, após denúncias de moradores da região. No local, encontraram os dois suspeitos sobre uma motocicleta, prontos para fugir.
Ao perceber a chegada da polícia, um dos homens atirou contra a guarnição e voltou para dentro da farmácia, mantendo os funcionários como reféns. O outro, que pilotava a moto, foi detido no local.
Após negociações, o suspeito liberou os reféns e se entregou. Com a dupla, além das canetas emagrecedoras, foram apreendidas a arma de fogo e a motocicleta utilizada na fuga, que possuía placa clonada e sinais de adulterações.
A prisão integra a Operação Apotheke, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (25) devido ao aumento de roubos a farmácias. Entre 15 e 24 de novembro, quatro adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos, totalizando a recuperação de 77 caixas de canetas emagrecedoras. Mais de dez pessoas já foram identificadas como responsáveis pelos crimes e continuam sendo procuradas.

