Durante a madrugada desta quinta-feira (9), um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes no município de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas. A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta envolvendo as guarnições motorizadas RP 03 e FT 10, com o apoio do Batalhão de Rotam. As equipes receberam informações de que uma grande quantidade de Rohypnol — conhecido como “Boa Noite Cinderela” ou “droga do estupro” — estava sendo transportada entre Maceió e Arapiraca.
Com base nas denúncias, os policiais iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito, um Onix branco, estacionado no acostamento da rodovia próximo ao povoado Cadoz, com os alertas ligados. Na abordagem, o motorista não portava nada ilegal, mas admitiu ser usuário de maconha, após os agentes encontrarem três cigarros da substância já consumidos dentro do carro.
Nas proximidades do veículo, no entanto, os policiais localizaram uma caixa de papelão lacrada. Ao verificarem o conteúdo, encontraram 120 caixas de comprimidos de Rohypnol (Flunitrazepam), totalizando 3.600 comprimidos — configurando uma das maiores apreensões desse tipo de droga na região.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. Como o carro apresentava falhas mecânicas, não pôde ser levado imediatamente. Por isso, o delegado autorizou que a condução do veículo fosse feita posteriormente por equipes do 3º BPM, assim que o guincho estivesse disponível.