O vereador eleito, Leonardo Dias (PSD), se posicionou contra o decreto governamental que proíbe músicos de atuarem em bares e restaurantes de Alagoas e ainda limita o horário de funcionamento destes estabelecimentos até meia noite.
A decisão do governador Renan Filho prejudica a classe artística local que foi impedida de trabalhar por pelo menos seis meses, devido a pandemia da Covid-19.
Leonardo classificou a decisão tomada por Renan Filho como uma “hipocrisia”, uma vez que, durante as eleições, o Governador teria participado de diversos atos de campanha com grandes aglomerações.
“Depois de aglomerar durante as eleições, o Gov. @renanfilho15, mais uma vez, prejudica bares, restaurantes e, principalmente, músicos de nosso Estado. A hipocrisia típica de burocratas que causam o caos e depois jogam a culpa no elo mais fraco, que sustenta tudo isso – o povo”, publicou o vereador eleito em seu Instagram.
Nada contra músicos ou qualquer tipo de atividade artística ou comercial, mas sou totalmente contra a aglomeração de pessoas em tempos de coronavírus, e eventos com música ao vivo é atrativo para aglomeração de pessoas. O Governo também precisa agir com rigor na fiscalização, usando o efetivo da segurança pública para fazer cumprir integralmente os Decretos relacionados à pandemia, principalmente o uso de máscaras nas áreas públicas e de uso comum. De nada adianta Decretos e mais Decretos se não houver uma fiscalização por parte do Governo.