Um grupo de prefeitos de cidades de Alagoas decidiu escolher o gestor do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), para disputar a Presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição ocorre no próximo dia 11 de janeiro. Lira já presidiu a entidade no biênio 1997-1988.
O grupo de prefeitos denominado Movimento Renova AMA decidiu escolher Sérgio Lira e o prefeito de Maragogi aceitou o desafio para entrar na disputa prevista para o dia 11 de janeiro na sede da entidade em Maceió. O gestor da cidade litorânea é conhecido também por ser também um grande articulador.
Sérgio Lira disse que está pronto para a disputa. “Fui lançado por um grupo de prefeitos. É um desafio que aceitei. Meu compromisso maior é com Maragogi, mas graças a equipe de governo que formei, também posso me dedicar a AMA”, frisou.
O Movimento Renova AMA tem crescido entre os prefeitos e já tem a adesão de nomes importantes como Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia); Benedito de Lira (Barra de São Miguel); Marcelo Beltrão (Coruripe); entre outros. Sérgio Lira disse também que tem recebido o incentivo de prefeitos da região Norte. Outro possível candidato a presidente é o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB).
Sérgio Lira também vai conversar com deputado federal Arthur Lira (PP) sobre a disputa na AMA. O prefeito de Maragogi foi o responsável por coordenar em Alagoas a campanha presidencial de Fernando Henrique Cardoso “FHC” (PSDB) no ano de 1998.
Fonte – 7 Segundos