O governo do Estado de Alagoas decretou emergência em mais 16 cidades alagoanas, atingidas pelas chuvas neste fim de semana. Com a publicação do Decreto no Diário Oficial deste sábado (2), sobe para 51 o número de municípios que poderão adotar medidas imediatas para combater os problemas decorrentes do grande volume de água que caiu principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Mundaú e Região Norte.
Outros 35 municípios já estavam com a situação de emergência decretada desde o início de junho em decorrência das chuvas que atingiram as regiões Sul e Agreste do Estado. Durante uma coletiva de imprensa, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, informou que novas cidades ainda podem ser incluídas no decreto. De acordo com o governador, o levantamento inicial, feito com dados da Defesa Civil e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), mostra que 29 cidades foram as mais afetadas pela precipitação dos últimos dias.
Ainda na coletiva, Paulo Dantas relatou que desde a noite da sexta-feira (1º) mais de 300 servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos trabalham no socorro e assistência às vítimas. O Estado colocou também três helicópteros e 10 botes à disposição para o trabalho de assistência a desabrigados e desalojados. “Conversei com vários prefeitos e garanti apoio aos municípios. Vamos distribuir cestas básicas, água, colchões e produtos de higiene; e continuar pagando o Auxílio Chuvas às famílias desabrigadas e desalojadas”, declarou Paulo.
Fonte – Correio dos Municípios
#politica #politicaalagoana

