Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Governo anuncia pagamento de benefícios para estudantes da rede estadual
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo anuncia pagamento de benefícios para estudantes da rede estadual

    Os estudantes da rede estadual de ensino serão contemplados com uma série de benefícios que visam combater a evasão escolar e incentivar a conclusão do ensino médio. As iniciativas foram anunciadas pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, na tarde de sexta-feira (19) em Matriz do Camaragibe, durante a realização da Caravana Avança Escola 10.

    Na ocasião, o secretário Rafael Brito fez uma apresentação do que será o Cartão Escola 10. “O Cartão Escola 10 dará a vocês todos uma bolsa mensal de R$ 100 a partir do próximo ano. Para isso, vocês precisarão ter uma frequência de 80% em sala de aula”, explicou Brito aos alunos presentes ao evento.

    Outro benefício será o pagamento de R$ 500 para os estudantes que retornaram às aulas presenciais nas escolas estaduais. “Sabemos como foi difícil o enfrentamento à pandemia logo em seu começo, quando tivemos essa separação forçada nas escolas. E, como prêmio para os alunos que voltaram às aulas presenciais, será pago uma bolsa no valor R$ 500”, complementou o secretário.

    Por fim, o gestor anunciou ainda que os estudantes concluintes do ensino médio em 2021 serão agraciados com uma premiação no valor de R$ 2 mil. “Se a lei for aprovada ainda esse ano, os alunos que terminarem a 3ª série do ensino médio ganharão esse prêmio”, informou.

    Atualmente, os três projetos se encontram em análise na Assembleia Legislativa e a ideia é que estes entrem em vigor ainda esse ano. “Pedirei ao secretário Rafael Brito que acompanhe pessoalmente a tramitação destes projetos na Assembleia”, disse o governador Renan Filho.

    Avanços

    Em seu discurso, o governador Renan Filho destacou os avanços que a Educação de Alagoas conquistou nos últimos seis anos. “De todas as mudanças ocorridas em Alagoas nos últimos anos, a da Educação será, sem dúvida, a que trará impactos mais positivos. Melhoramos a infraestrutura das escolas, implantamos o ensino integral, fizemos parceria com os municípios por meio do Programa Escola 10, aprimoramos a qualidade da merenda e valorizamos os servidores com a implantação de um novo Plano de Cargos e Carreiras. Nosso compromisso é seguir melhorando e isso só acontecerá se todos tiverem o mesmo propósito”, pontuou o governador.
    Fonte – Jornal de Alagoas

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.