Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    segunda-feira, 29 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»BRASIL»Governadora Raquel Lyra se pronuncia sobre violência contra casal de turistas em Pernambuco
    BRASIL

    Governadora Raquel Lyra se pronuncia sobre violência contra casal de turistas em Pernambuco

    2025-12-29T13:41:52-03:000000005231202612

    O governo do estado de Pernambuco manifestou repúdio ao caso de violência contra um casal de turistas que foi agredido após uma discussão com ambulantes em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. Nesta segunda-feira (29), a administração estadual divulgou uma nota, e a governadora Raquel Lyra (PSD) definiu o ocorrido como “crime grave”. Pelo menos 14 pessoas foram indiciadas no inquérito policial.

    “Aconteceu um episódio que não vamos tratar de um incidente, vamos tratar de um crime grave, que aconteceu contra dois turistas que vieram nos visitar, que foram à praia e que, infelizmente, foram espancados de maneira brutal por criminosos que ali estavam na praia”, escreveu Raquel.

    O governo informou que, embora a organização e fiscalização do comércio sejam responsabilidades do município, as ações de segurança foram reforçadas no local. Até o momento, 14 pessoas foram identificadas.

    Contexto do caso

    O casal, natural do Mato Grosso (o personal trainer Johnny Andrade e seu companheiro, Cleiton Zanatta), havia alugado barracas e cadeiras para passar o dia na praia no sábado (27).

    Ao acertar o pagamento, Johnny e Cleiton foram atacados por comerciantes após questionarem o valor cobrado pelo uso temporário dos itens.

    De acordo com o casal, o preço final foi quase o dobro do acordado inicialmente. Quando Johnny afirmou que pagaria apenas o combinado, o comerciante discutiu com os turistas e partiu para a agressão, arremessando uma cadeira contra eles, seguida de outras violências de colegas, que se juntaram para agredir o casal.

    Johnny e Cleiton relatam que buscaram socorro após a violência, mas não encontraram agentes de segurança. O personal trainer contou que seu companheiro Cleiton correu em busca de ajuda, mas não havia policiamento e, ainda segundo o casal, o Corpo de Bombeiros não atuou para conter a situação, apesar do caos instalado.

    A governadora Raquel Lyra destacou que Porto de Galinhas é o quarto maior destino turístico do Brasil e que a população local recebe os visitantes de braços abertos, apesar do episódio lamentável.

    Diante das críticas do casal em relação à segurança, a governadora afirmou que o que ocorreu é “absolutamente inadmissível”, enfatizou que os comerciantes que agrediram o casal eram criminosos e pediu desculpas.

    Raquel Lyra afirmou que o governo está “investindo muito” em segurança pública, tema que era crítico no estado, para garantir tranquilidade.

    “Serão iniciadas as providências cabíveis, o cuidado com os turistas, em nome do povo de Pernambuco, que não é isso. Eu peço desculpas. Nossa praia é uma praia linda, nosso povo é um povo acolhedor”, afirmou Raquel.

    A governadora também explicou que tais casos devem ser tratados sempre em diálogo entre governo, polícia e prefeitura, para organizar o comércio e evitar que episódios de violência se repitam.

    A Secretaria de Defesa Social atuará diretamente com a área de inteligência para identificar e localizar os comerciantes que cometeram as agressões, colaborando com as investigações da Polícia Civil.

    Casal responsabiliza o poder público

    O casal declarou que vai responsabilizar o poder público pelo episódio. Nos vídeos gravados, Johnny aparece com os olhos inchados e roxos, além de ferimentos visíveis na boca, decorrentes da confusão.

    “Intimo o prefeito a arcar com nossos prejuízos. Não vamos deixar isso barato. Já acionamos nossos advogados, e vamos processar a prefeitura e o estado de Pernambuco”, adiantou Johnny.

    Segundo ele, durante a confusão, os pertences do casal chegaram a desaparecer, mas foram recuperados posteriormente com ajuda da polícia. O casal relatou que só conseguiu registrar o boletim de ocorrência horas depois.

    Com medo de novas agressões, eles estão confinados no hotel enquanto aguardam a viagem de retorno para o Mato Grosso.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.