Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 9 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Governador vai anunciar hoje novas medidas para o enfrentamento à covid-19 em AL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governador vai anunciar hoje novas medidas para o enfrentamento à covid-19 em AL

    Com o número de casos de covid-19 crescendo em Alagoas, o governador Renan Filho comunicou por meio do Twitter que nesta quinta-feira (04) vai anunciar as novas medidas para o enfrentamento da covid-19 no Estado.

    A transmissão ao vivo do governador será às 16h. Renan também escreveu no Twitter: “Brasil em alerta pelo aumento de casos e recordes de mortes”.

    Ainda no Twitter, o governador disse: “Vamos trabalhar para seguirmos atendendo quem adoece e precisa se hospitalizar. A colaboração de todos nesse momento é fundamental”.

    Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ontem, Alagoas tem 133.220 casos confirmados do novo coronavírus. Com relação ao número de óbitos, o Estado tem 3.034 óbitos por covid-19.

    Nessa quarta-feira, dia 03, Alagoas ultrapassou a marca de 200 pessoas internadas em leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da covid-19. A informação consta no boletim de ocupação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

    O setor produtivo já demonstrou ser contra o lockdown e apresentou uma proposta conjunta para contribuir para diminuição do fluxo de pessoas no transporte coletivo, bem como distribuir a presença de consumidores nas empresas por causa do crescimento de casos da covid-19.

    Os líderes afirmaram que a alternância dos horários evita possíveis aglomerações em horários de chegada e partida de funcionários e clientes, para isso também solicita o aumento de frota no transporte coletivo e com passageiros apenas sentados.

    Uma das alternativas é que os eventos sociais sejam reduzidos de 300 para 150 pessoas em ambientes abertos até às 0h.

    A proposta de redução teria um prazo até o dia 21 de março, com a possibilidade de reavaliação caso a curva permaneça acima da média. A proposta será entregue ao Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.

    Os empresários sugerem os horários de:

    Centro das 9h às 17h e das 8h às 13h aos sábados

    Lojas de rua e galerias das 10h às 19h de segunda a sábado

    Shoppings de 11h às 21h

    Bares e restaurantes até 0h

    Fechamento total as 0h as 5h

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.