O governador Paulo Dantas cancelou a agenda de inaugurações prevista para a manhã desta terça-feira (3), no município de Belém, no Agreste alagoano, para concentrar as ações do Governo do Estado no atendimento às vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros na rodovia AL-220, em São José da Tapera, no Sertão. A ocorrência deixou, ao menos, 15 pessoas mortas.
Desde os primeiros momentos após o acidente, o governador determinou a mobilização imediata de uma força-tarefa integrada, reunindo equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e apoio aéreo, com foco no resgate, socorro e assistência às vítimas, além do suporte aos familiares.
Em nota oficial, Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em Alagoas e informou que acompanha de perto o trabalho das equipes envolvidas na operação. Pelas redes sociais, o governador manifestou solidariedade às famílias enlutadas e destacou a prioridade absoluta do Governo no atendimento à ocorrência.
“Recebi com profundo pesar a notícia de que 15 pessoas perderam a vida em um grave acidente na AL-220, em São José da Tapera. Desde o primeiro momento, determinei uma atuação integrada entre as equipes de resgate e atendimento às vítimas. Diante dessa tragédia que entristece todo o nosso estado, decretei luto oficial de três dias em Alagoas”, afirmou.
O governador reforçou que toda a estrutura do Estado permanece mobilizada para prestar assistência às vítimas e aos familiares e pediu respeito e solidariedade neste momento de dor. “Que Deus conforte o coração de cada familiar e amigo que enfrenta essa dor imensurável”, concluiu.
A agenda institucional em Belém, que previa a entrega de obras de pavimentação de vias urbanas, autorização para implantação asfáltica e a inauguração de mais uma sala do programa Saúde Até Você Digital, foi adiada e será remarcada para nova data, a ser divulgada posteriormente.

