Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilson Machado foi proibido de comparecer ao velório da tia, Dora, que faleceu no domingo (20). Ela era a última irmã viva da mãe do ex-ministro do Turismo. O velório aconteceu nessa segunda-feira (21) em Paulista, município vizinho à residência da família.
“Ontem a minha tia Dora faleceu. Infelizmente, não poderei ir ao funeral aqui ao lado no município de Paulista, pois não posso me ausentar de Recife devido às medidas cautelares. Estou impedido de sair do Recife”, publicou o ex-ministro nas redes sociais.
De acordo com ele, sua defesa entraria com uma solicitação à Justiça para que pudesse prestar a última homenagem à tia:
“O advogado irá solicitar a liberação para que eu possa comparecer ao funeral”, finalizou
Gilson Machado expressou pesar ao classificar o momento como de “dor, sofrimento, indignação e luto”…
Bolsonaro anuncia Gilson Machado como seu candidato ao Senado por Pernambuco
Em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira, 17 de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que Gilson Machado será o candidato oficial do partido ao Senado Federal por Pernambuco. A declaração reforça o apoio nacional do PL a Gilson, ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro e aliado próximo do ex-presidente.
“Há um interesse nosso enorme nas eleições para o Senado. Nós queremos um Senado forte para equilibrar os Poderes. […] Se depender de mim, é Gilson em Pernambuco”, disse Bolsonaro.