Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 26 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL

    Na sexta-feira passada (07/03) o governador Paulo Dantas (MDB) teve um encontro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo. Foram horas de conversa sobre política e, principalmente, sobre futuro do partido em Alagoas.

    O PSD está entre os sete maiores partidos do Congresso Nacional, com 42 deputados federais, mesmo número do MDB e elegeu em outubro do ano passado 891 prefeitos, maior número do país.

    Nos últimos meses, o PSD de Alagoas passou a ser disputado por vários grupos políticos, inclusive pelo prefeito de Maceió: de acordo com informações de O Globo, JHC queria ir para a legenda como uma estratégia de aproximação do presidente Lula. Não vai mais.

    Em Alagoas, o presidente do PSD é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mas em breve a legenda deve ter uma troca de comando.

    No encontro, o presidente do PSD convidou o governador Paulo Dantas para assumir a presidência do partido em Alagoas. O convite foi aceito. “Kassab me convidou para assumir o partido. Me reuni com ele na sexta em São Paulo”, disse o governador

    Paulo Dantas, no entanto, só vai deixar o MDB e assumir a presidência estadual do PSD depois das eleições de 2026.

    E a razão é simples. O governador avalia que deixar o MDB agora pode gerar insegurança e dúvidas. “Quero que o nosso grupo fique tranquilo e estável”, afirmou.

    Outra preocupação do governador é que uma eventual mudança de sigla partidária no momento alimente especulações de que será candidato a alguma coisa em 2026.

    “Eu vou até o final do mandato e estou empenhado em manter nosso grupo forte e unido em torno dos nossos candidatos em 2026”, enfatizou.

    O governador trabalha desde já com compromisso de reeleger o senador Renan Calheiros (MDB) e quer fazer o seu sucessor. O nome do grupo, defendido pelo governador é o do ministro dos Transportes Renan Filho (MDB).

    “Avalio que o Renan Filho será nosso candidato e terá uma vitória expressiva”, afirmou.

    Paulo Dantas deve assumir, no entanto, desde já a coordenação política do PSD em Alagoas, indicando um diretório estadual afinado politicamente com ele. Rui Palmeira deve permanecer no partido e ser candidato a deputado federal.

    O governador já trabalha com a perspectiva de montar uma chapa de federal e deve convidar, além de Rui, outros nomes – entre eles o deputado federal Luciano Amaral (PV).

    O PSB, que está sob coordenação do governador e é presidido pela filha dele, a secretária de Planejamento Paula Dantas pode, embora não seja muito provável, continuar no grupo – pelo menos esta é a vontade dele. Mas essa é outra história.

    Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    imunify-bot-check