Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 7 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Gilberto Kassab convida Paulo Dantas para assumir comando PSD em AL

    2025-03-13T12:37:50-03:000000005031202503

    Na sexta-feira passada (07/03) o governador Paulo Dantas (MDB) teve um encontro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo. Foram horas de conversa sobre política e, principalmente, sobre futuro do partido em Alagoas.

    O PSD está entre os sete maiores partidos do Congresso Nacional, com 42 deputados federais, mesmo número do MDB e elegeu em outubro do ano passado 891 prefeitos, maior número do país.

    Nos últimos meses, o PSD de Alagoas passou a ser disputado por vários grupos políticos, inclusive pelo prefeito de Maceió: de acordo com informações de O Globo, JHC queria ir para a legenda como uma estratégia de aproximação do presidente Lula. Não vai mais.

    Em Alagoas, o presidente do PSD é o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mas em breve a legenda deve ter uma troca de comando.

    No encontro, o presidente do PSD convidou o governador Paulo Dantas para assumir a presidência do partido em Alagoas. O convite foi aceito. “Kassab me convidou para assumir o partido. Me reuni com ele na sexta em São Paulo”, disse o governador

    Paulo Dantas, no entanto, só vai deixar o MDB e assumir a presidência estadual do PSD depois das eleições de 2026.

    E a razão é simples. O governador avalia que deixar o MDB agora pode gerar insegurança e dúvidas. “Quero que o nosso grupo fique tranquilo e estável”, afirmou.

    Outra preocupação do governador é que uma eventual mudança de sigla partidária no momento alimente especulações de que será candidato a alguma coisa em 2026.

    “Eu vou até o final do mandato e estou empenhado em manter nosso grupo forte e unido em torno dos nossos candidatos em 2026”, enfatizou.

    O governador trabalha desde já com compromisso de reeleger o senador Renan Calheiros (MDB) e quer fazer o seu sucessor. O nome do grupo, defendido pelo governador é o do ministro dos Transportes Renan Filho (MDB).

    “Avalio que o Renan Filho será nosso candidato e terá uma vitória expressiva”, afirmou.

    Paulo Dantas deve assumir, no entanto, desde já a coordenação política do PSD em Alagoas, indicando um diretório estadual afinado politicamente com ele. Rui Palmeira deve permanecer no partido e ser candidato a deputado federal.

    O governador já trabalha com a perspectiva de montar uma chapa de federal e deve convidar, além de Rui, outros nomes – entre eles o deputado federal Luciano Amaral (PV).

    O PSB, que está sob coordenação do governador e é presidido pela filha dele, a secretária de Planejamento Paula Dantas pode, embora não seja muito provável, continuar no grupo – pelo menos esta é a vontade dele. Mas essa é outra história.

    Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.