Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Gestão afirma que não deixou nenhum ‘’rombo’’ financeiro nas contas do município
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Gestão afirma que não deixou nenhum ‘’rombo’’ financeiro nas contas do município

    A assessoria de comunicação do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, diz que a gestão não deixou qualquer coisa que possa caracterizar um “rombo” financeiro nas contas do município.

    A nota, enviada à imprensa nesta segunda-feira (22), é em resposta à matéria publicada no jornal semanal impresso Gazeta de Alagoas do último fim de semana que reafirma que a Gestão Rui Palmeira teria deixado uma dívida de R$ 332 milhões – uma outra reportagem publicada no mesmo veículo já havia anunciado a dívida em janeiro. Nesta, o atual prefeito de Maceió, JHC, anuncia a auditoria nas contas da pasta da Saúde, como foi feito na de Iluminação Pública.

    A Gestão Rui Palmeira esclarece que diferente de grande parte das administrações municipais brasileiras, Maceió encerrou 2020 com os salários dos servidores efetivos, inativos, pensionistas e comissionados pagos, incluindo o décimo-terceiro salário de todos eles, férias e outros benefícios do funcionalismo dentro do exercício do ano passado.

    ‘’É sabido que entre 95% a 98% dos municípios em nosso país enfrentam dificuldades financeiras sérias, com cada vez mais responsabilidades ao longo dos últimos anos sem a devida contrapartida financeira por parte do Governo Federal, e Maceió não está fora desse cenário. Mesmo assim, em oito anos, o então prefeito Rui Palmeira nunca atrasou a folha dos servidores, pagando-a sempre em dia e no mês trabalhado. Além disso, demandas históricas, que se arrastavam desde gestões passadas, foram sanadas, equacionadas ou estão encaminhadas, sendo, inclusive, acompanhadas pelos órgãos de controle, como o Ministério Público de Contas e o Ministério Público Estadual’’, ressalta trecho da nota.

    Ainda segundo a assessoria de comunicação da Gestão Rui Palmeira afirma que deixou em caixa mais de R$ 1 bilhão, entre recursos próprios, federais, de convênios e outros.

    ‘’Todo o processo de transição com os dados financeiros e administrativos do município foi documentado e entregue à gestão do prefeito JHC, assim como ao Ministério Público Estadual, de forma transparente e responsável, nortes que conduziram a administração do então prefeito Rui Palmeira em seus dois mandatos’’.

    Outro trecho da nota deseja uma boa gestão para os novos gestores. ‘’Outrossim, o ex-prefeito Rui Palmeira espera que os novos gestores de Maceió se conduzam mais pela responsabilidade e trabalho para vencer os desafios que a capital alagoana exige, e menos pelas questões políticas e eleitoreiras’’.
    Fonte – Tribuna Hoje

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.