Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Galba Netto enaltece empenho da FMAC para retomada do Festival de Quadrilhas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Galba Netto enaltece empenho da FMAC para retomada do Festival de Quadrilhas

    A alegria da retomada do Festival de Quadrilhas Juninas marcou a volta das apresentações no Instituto Galba Novaes de Castro, no Polo Tabuleiro, na abertura na quinta-feira. O clima de festa e celebração foi dividido com a comunidade da região. Os passos rigorosamente ensaiados, juntamente com o espetáculo de cores contagiou as famílias que formaram o público da estreia.

    Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Galba Netto (MDB), um dos articuladores para que o espaço voltasse a receber o evento, a Fundação Municipal de Ação Cultural, caprichou na estrutura. O local ganhou vida e o destaque que o prefeito JHC (PSB) prometeu com sua equipe.

    “Agradeço a turma da FMAC na figura do seu diretor Junior Calheiros que se empenhou muito para garantir a estrutura com arquibancada, toldos, decoração e segurança. Passamos muito tempo sem conseguir realizar nossas festividades, principalmente a apresentação das quadrilhas, que particularmente acho o mais bonito do São João. E, nesse momento que estamos vendo o nosso espaço do instituto sendo utilizado com a finalidade que nós sonhamos e pensamos ficamos muito felizes”, disse Galba.

    O público reconheceu o esforço dos organizadores e vibrou com a apresentação de Beto Marcolino que levou o legítimo forró pé de serra. Depois desse esquenta foi a vez das quadrilhas: Nossa, Gente, Êta São João, Sol do Sertão e Soldo do Sertão.

    Falando em nome dos grupos, o presidente da Liga das Quadrilhas Alagoana (Ligal), Washington Nascimento, não escondeu a satisfação em poder garantir a apresentação dos grupos para o público. Ele lembrou que os jovens estão todos motivados para compensar o período em que ficaram se se apresentar com a presença de pessoas.

    A cada exibição a vibração das pessoas empolgava as quadrilhas. Crianças e idosos puderam ver de perto as coreografias com dramatizações em arquibancadas construídas especialmente para o evento e devidamente cobertas.

    O diretor de produção da FMAC, Júnior Calheiros, gostou da repercussão do evento e de como a estrutura acomodou bem o público. Conforme revelou tudo foi planejado para garantir conforto, segurança e a qualidade das apresentações com um som profissional.

    Durante visita ao local que marcou a história de sua família, o deputado estadual Galba Novaes (MDB) se emocionou com o projeto. Depois de manter contato com o público falou da felicidade em saber que a alegria voltou ao espaço.

    “Isso aqui é fruto de um sonho pensado por meu pai e que foi aprimorado ao longo dos anos por nós. Desde o início a nossa missão foi a de servir, promover o esporte e, principalmente a cultura. Ver esses jovens e as famílias de nossa comunidade juntos me enche de alegria e nos dá a certeza de que devemos continuar com esse trabalho”, garantiu o parlamentar.

    Nesta sexta-feira as apresentações programadas foram das quadrilhas: Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão.

    Fonte – Repórter Maceió

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.