Foragido, o rapper Oruam voltou a ser alvo da Justiça após um disparo de arma de fogo. O paradeiro do artista, que teve a prisão preventiva decretada nesta semana, tornou-se mais um entrave para o Judiciário.
Conforme revelado pela coluna, Oruam se tornou réu no último dia 26 de janeiro pelo crime de disparo de arma de fogo. O processo tramita na 2ª Vara do Foro de Santa Isabel, em São Paulo.
O disparo ocorreu durante uma festividade, na presença de outras pessoas, em uma área residencial de Igaratá. O episódio foi registrado em vídeo e publicado pelo próprio artista em seu perfil no Instagram.
Na quarta-feira (4/2), a juíza responsável pelo caso expediu uma carta precatória para que Oruam seja citado no Rio de Janeiro. A partir da citação, o artista terá o prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação criminal.
Oruam é considerado foragido desde a última terça-feira (3/2), quando foi expedido um mandado de prisão após o Superior Tribunal de Justiça revogar o habeas corpus concedido em 2025, em outro processo criminal. A decisão foi tomada após o artista violar, de forma reiterada, as regras de uso da tornozeleira eletrônica.

