O confronto entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, na madrugada deste domingo (28/9), terminou em confusão generalizada e um nocaute fora de hora. A luta, que estava prevista para oito rounds, foi encerrada no quarto round com a desclassificação de Wanderlei Silva por tentar golpear Popó com a cabeça três vezes.
No entanto, a confusão se instaurou logo após Popó ser declarado campeão. Membros das equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue e iniciaram uma briga. Em meio ao caos, o filho do tetracampeão de boxe, Rafael Freitas, acertou um golpe de direita no queixo de Wanderlei Silva, nocauteando o ex-lutador de MMA.
Imagens do duelo e recuperadas nas redes sociais confirmam que Rafael Freitas foi o responsável pela agressão. Wanderlei Silva ficou desacordado por um tempo, mas deixou o ringue consciente e foi encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, em São Paulo, com muitos hematomas. Ele recebeu alta após cerca de quatro horas de observação médica.
Após a grande repercussão do ocorrido, o próprio Rafael Freitas deletou seus perfis pessoais e profissionais nas redes sociais. Seu irmão, Juan Freitas, chegou a parabenizá-lo publicamente, mas apagou a postagem pouco tempo depois.