A jornalista Lurian Cordeiro, filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetida a internação hospitalar em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com complicações cardíacas.
De acordo com informações da família, Bia Lula, neta do chefe do Executivo federal, relatou que a mãe apresentou mal-estar na última quinta-feira (13) e foi conduzida a uma unidade de saúde para realização de exames, momento em que foi identificada a condição cardíaca.
Conforme a fonte familiar, Lurian necessitou da implantação de um marcapasso, dispositivo eletrônico de dimensões reduzidas inserido cirurgicamente no organismo para auxiliar no controle de ritmos cardíacos irregulares ou excessivamente lentos.
Após a intervenção médica, ocorreu uma discreta “complicação” que demandou a permanência da paciente por alguns dias adicionais no estabelecimento hospitalar. A previsão de alta médica foi estabelecida para esta segunda-feira (17).
“Ela veio pra Niterói pra passar o final de semana com minha filha, não se sentiu bem na quinta. Levamos ao hospital, fez exames, apontou uma disfunção no coração, precisou colocar marca passo. Houve uma leve ‘complicação’ que ela precisou ficar mais tempo por lá. A alta é prevista para hoje”, disse a filha de Lurian.
Bia Lula confirmou que o avô foi informado sobre a situação de saúde da filha. “Na hora, eu já entrei em contato com ele. Ficamos nos comunicando o tempo inteiro”, afirmou.

