Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) reuniu as cúpulas da Câmara e do STF e parlamentares da esquerda e do Centrão em sua festa de aniversário na noite da terça-feira (27/5).
O evento aconteceu na Casa Parlamento, no Lago Sul, área nobre da capital federal, e teve as presenças dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do STF, Luís Roberto Barroso.
Além dos chefes da Câmara e do STF, o jantar reuniu ainda o ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo, e ao menos quatro ministros do governo, como Ricardo Lewandowski (Justiça) e Wolney Queiroz (Previdência).
Motta discursou na festa (veja foto na galeria) e foi o responsável por cantar parabéns para Orlando Silva. Durante discurso, o presidente da Câmara destacou o pragmatismo do deputado do PCdoB.
A festa contou ainda com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos, que vem buscando apoio no meio político para ser reconduzido pelo presidente Lula para mais um mandato na Corte.
Veja os nomes das autoridades que participaram do evento:
- Ricardo Lewandowski (ministro da Justiça)
- Paulo Teixeira (ministro do Desenvolvimento Agrário)
- Alexandre Silveira (ministro de Minas e Energia)
- Luciana Santos (ministra da Ciência e Tecnologia)
- Roberto Barroso (presidente do STF)
- Gilmar Mendes (ministro do STF)
- Bruno Dantas (presidente do TCU)
- Hugo Motta (presidente da Câmara dos Deputados)
- Guilherme Boulos (deputado federal)
- Aguinaldo Ribeiro (deputado federal)
- Pedro Campos (deputado federal)
- Rubens Pereira Jr (deputado federal)
- Daiana Santos (deputada federal)
Fonte: Milena Teixeira e Igor Gadelha/Metrópoles