Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Fecha ou não fecha? Governo faz reunião com setor produtivo de AL nesta terça
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Fecha ou não fecha? Governo faz reunião com setor produtivo de AL nesta terça

    O agravamento da pandemia pode ter reflexos na economia de Alagoas. Antes do imaginado. Representantes do setor produtivo e do Estado se reúnem nesta terça (2) para avaliar ajustes no atual plano de distanciamento social controlado.

    Diante do aumento de casos, vários Estados do Brasil adotaram medidas mais duras – de toque de recolher a lockdown. Tudo para tentar evitar o colapso da rede de saúde.

    E Alagoas pode retroceder nas fases do plano de distanciamento social controlado? Pode sim. Mas nada no curtíssimo prazo. O endurecimento das medidas está entre as opções, mas não deve ser usado antes de ações para tentar conscientizar a população.

    A reunião, que vai marcar a retomada do diálogo entre setor público e privado, será no Palácio dos Palmares e vai contar com os secretários da Saúde (Alexandre Ayres), Gabinete Civil (Fábio Farias) e do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Rafael Brito), além de representantes da Abrasel-AL, ABIH-AL, Fecomércio-AL e Associação Comercial de Maceió.

    Além da retomada do diálogo, o encontro também será preparatório para as medidas que o Estado deve adotar nos próximos dias em relação ao distanciamento social controlado.

    Tudo aponta, apesar das negativas repetidas, para um endurecimento. O fechamento de setores não está descartado. O mais provável é que num primeiro momento o setor produtivo colabore, reforçando exigências para uso de máscaras e pedindo para evitar aglomerações.

    O governo também trabalha com a possibilidade de estabelecer redução de horário de funcionamento do comércio e serviços – principalmente bares e restaurantes.

    Sem culpa

    Rafael Brito defende que o turismo de Alagoas não pode sofrer, mais uma vez, restrições em função de descuidos de outros setores.

    “Não se pode marginalizar o turismo, enquanto tem gente aglomerando em bares, restaurantes e shows, circulando sem máscaras e sem respeitar regras de distanciamento social controlado”, aponta.

    O turismo, avalia o secretário, não tem culpa nesse cartório. E ele explica, com alguns números que circulam na imprensa:

    – 12 estados do Brasil estão em alta no número de casos de Covid-19, mas apenas 5 são considerados de potencial turístico: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Para. Alagoas não se enquadra nesta categoria, seguindo em estabilidade.
    – Acre, Rondônia, Roraima e Goiás, por exemplo, estão entre os estados com mais casos e mortes na última semana e não são considerados grandes destinos turísticos.

    “O turismo é uma atividade, no caso de Alagoas, praticada principalmente em áreas abertas, sem aglomeração, com todos os cuidados sanitários e com grande importância social e econômica”, pondera Brito.
    Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.