O FBI divulgou fotos de um suspeito de participar do assassinato de Charlie Kirk, influenciador de direita e apoiador de Donald Trump. Kirk, de 31 anos, foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley na última quarta-feira, 10 de setembro.
Segundo informações do FBI e do Departamento de Segurança Pública de Utah, o rifle de alta potência usado no crime foi recuperado e está sendo analisado. Fontes disseram à CNN Internacional que a arma possui frases relacionadas a “questões culturais”, mas a motivação do crime ainda não foi confirmada.
Investigadores fizeram buscas de porta em porta nas proximidades do campus em Utah, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Duas pessoas foram ouvidas e liberadas em seguida.
A trajetória de Charlie Kirk
Charlie Kirk era um dos ativistas mais influentes do conservadorismo norte-americano. Ele era o fundador da Turning Point USA, uma organização juvenil conservadora que atua em dezenas de universidades dos Estados Unidos.
O crime aconteceu no início de uma turnê de palestras de Kirk, que defendia o direito ao porte de armas, em pelo menos 14 campus universitários.