A alagoana Janielle Neris dos Santos, de 34 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (2) após sofrer uma parada cardíaca em Uberaba, Minas Gerais. Para realizar o translado do corpo até Porto Calvo, sua cidade natal, a família iniciou uma vaquinha solidária com a meta de arrecadar R$ 28.500. As doações podem ser feitas via PIX pela chave: cleiltonpedro2@gmail.com.
Janielle morava há 12 anos em Uberaba, para onde se mudou com o marido, Cleilton Pedro da Silva, conhecido como “Kel”. Ele trabalha na cidade e contou que a esposa, que tinha problemas cardíacos, começou a passar mal durante a madrugada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas, segundo ele, os socorristas não conseguiram reanimá-la. “Os médicos vieram, mas ela não voltou. Deus a recolheu”, disse.
Muito querida em Porto Calvo, Janielle será sepultada no município alagoano, conforme desejo da família. Cleilton explicou que os custos em Minas Gerais são altos e que o objetivo é cumprir o desejo de todos de realizar o enterro na terra natal. “Aqui é tudo muito caro e burocrático. A gente não quer enterrar aqui. Ela é de Porto Calvo, e é lá que vamos levá-la”, afirmou.

