O ex-governador de Alagoas e ex-prefeito de União dos Palmares, Manoel Gomes de Barros (Mano), de 80 anos, foi internado em caráter de emergência na madrugada deste domingo (30). O político, que é uma liderança da Zona da Mata alagoana, deu entrada em um hospital particular na capital, Maceió.
Segundo informações confirmadas, Mano Gomes de Barros foi levado ao Hospital Memorial Arthur Ramos após sentir um mal-estar súbito em sua residência. Após a realização de exames clínicos e de imagem pela equipe médica, foi diagnosticado um quadro de apendicite aguda.
O protocolo médico padrão para o diagnóstico de apendicite aguda é a intervenção cirúrgica imediata (apendicectomia) para evitar complicações graves. A rapidez do atendimento é considerada crucial, especialmente em pacientes idosos.
O quadro clínico de Mano Gomes de Barros é considerado estável e tratável. A reportagem buscou contato com fontes ligadas à família e aguarda um posicionamento do ex-deputado Nelito Gomes de Barros, filho do ex-governador, para confirmar se o procedimento cirúrgico já foi realizado.
com informações do Br104

