Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Estado firma convênio com São Miguel dos Milagres para elaboração de Plano Diretor
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estado firma convênio com São Miguel dos Milagres para elaboração de Plano Diretor

    O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue com as ações para fortalecimento dos municípios turísticos alagoanos. À frente da pasta, o secretário Rafael Brito, recebeu na manhã de sexta-feira (05), o prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa, para assinatura do convênio de elaboração do Plano Diretor do município, situado no Litoral Norte.

    Com o objetivo de estabelecer diretrizes para nortear o crescimento urbano das cidades nas mais diversas áreas, o Plano Diretor é considerado essencial para o desenvolvimento do turismo e fortalecimento das cidades. Isso porque, ele abrange determinações para construção civil, saneamento básico, preservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, elaboração de diagnóstico de impacto ambiental e de trânsito, democratização do acesso à terra e à habitação, dentre outros.

    Para o prefeito de São Milagres, Jadson Lessa, o plano diretor irá contribuir de forma determinante para o desenvolvimento urbano e turístico da cidade. “Essa iniciativa é muito importante para o nosso município. O que disponibilizamos atualmente precisa de alguns ajustes e, agora, junto do governo, iremos fazer essas alterações e, com certeza, garantir o fomento das atividades econômicas da nossa cidade”, pontua.

    A prática do turismo sustentável também será fortalecida pelo estabelecimento do Plano Diretor, já que o documento irá estabelecer medidas para o crescimento ordenado de São Miguel dos Milagres, cidade localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil.

    De acordo com o secretário Rafael Brito, esse apoio do governo de Alagoas aos municípios para estabelecimento do Plano Diretor é um diferencial da gestão para acelerar o desenvolvimento do turismo no Estado.

    “O projeto de elaboração de um Plano Diretor para os municípios foi uma determinação do governador Renan Filho, a fim de garantir um ordenamento das cidades e maior qualificação dos nossos destinos, em especial, na hora de receber aquele turista mais exigente. Neste momento, além de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, Barra de Santo Antônio e Passo de Camaragibe também serão contemplados com o projeto. Essa é mais uma medida que fortalece o turismo, atividade tão importante à economia do nosso estado, geradora de emprego e renda para o nosso povo”, destaca.

    Sobre o Plano

    Elaborados, os Planos Diretores são debatidos com a comunidade e em seguida apreciados pelas Câmaras de Vereadores. Outras duas cidades da mesma região também serão contempladas: Barra de Santo Antônio e Passo do Camaragibe. Para elaboração serão investidos R$ 2 milhões em recursos próprios do Governo do Estado, através convênios firmados com os municípios.
    Fonte – Tribuna Hoje

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.