Um menino de apenas 3 anos foi esquecido dentro de um ônibus escolar da Prefeitura de Mesópolis, cidade no interior de São Paulo, na manhã da última terça-feira (25/11). Ele só foi encontrado horas depois, já em outra cidade, após acordar sozinho no veículo parado e pedir ajuda aos funcionários de uma oficina mecânica em Populina, que fica a 10 quilômetros de Mesópolis.
De acordo com a Polícia Civil, o menino entrou no ônibus por volta das 6h para que ele fosse levado à creche municipal onde estuda. No entanto, o motorista seguiu viagem sem notar que a criança havia adormecido no banco. Em vez de ir direto à unidade escolar, ele dirigiu o veículo até uma borracharia na cidade vizinha para realizar manutenção.
Por volta das 9h30, já perto das 10h, o menino acordou sozinho dentro do veículo, trancado e sem a presença de nenhum adulto. Assustado, ele chamou por ajuda até ser ouvido pelos mecânicos, que abriram o ônibus e imediatamente avisaram a creche. Um funcionário da unidade foi até o local buscar a criança.
A direção da creche acionou a mãe, que foi chamada às pressas e relatou todo o ocorrido à Polícia Civil. O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Mesópolis.
O Metrópoles também tentou contato com a Prefeitura de Mesópolis, mas não obteve retorno, até a última publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

