A Equatorial Alagoas, por meio da operação “Eletroalvo”, que visa combater o furto de materiais de uso exclusivo da Distribuidora, realizou mais uma ação na última quinta-feira (04), em Santana do Ipanema, com o apoio da Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos mais de 200 metros de cabos de alumínio da concessionária, instalados de forma irregular, em um imóvel localizado na zona rural, o que levou à autuação do proprietário.
Durante a operação, todo o material foi removido pela equipe técnica da Distribuidora e o responsável pela propriedade foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema. De acordo com o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, combater essas práticas ilegais é prioridade e faz parte da rotina da empresa, não apenas pela questão legal, mas sobretudo pela segurança da população e pela qualidade do fornecimento de energia elétrica que é entregue aos alagoanos.
“A parceria com os órgãos de segurança tem sido fundamental para intensificarmos as fiscalizações e coibirmos essas irregularidades. Ligações clandestinas e o furto de energia e de cabos colocam em risco vidas, prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e geram impactos econômicos significativos. Estamos atuando de forma firme para combater esses atos criminosos e garantir o fornecimento regular e seguro para todos os nossos clientes”, destaca Schettino.
Assessoria