A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) iniciou as investigações sobre o assassinato de Matheus da Conceição, entregador por aplicativo de 29 anos, morto a tiros na noite deste domingo (20), no Corredor Vera Arruda, uma das áreas mais movimentadas da parte baixa de Maceió.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, os primeiros levantamentos apontam que o homicídio pode ter ligação com o tráfico de drogas. No entanto, ele reforça que nenhuma circunstância justifica a ocorrência de um crime dessa natureza em plena via pública. “Não vamos parar até dar uma resposta. A determinação do governo do Estado é total: prender em flagrante, se possível, os envolvidos”, afirmou.
Na manhã desta segunda-feira (21), equipes da Diretoria de Inteligência, da Diretoria de Homicídios e de outras unidades da PC-AL estiveram no local do crime. Os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança, conversaram com moradores da região e reuniram outras evidências que possam ajudar na identificação dos autores do assassinato.
A investigação está sob responsabilidade do delegado Eduardo Guerra, da Delegacia de Homicídios do 6º Segmento. A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), também acompanhou as diligências.
O caso causou comoção entre moradores e colegas de profissão da vítima, que exigem justiça e mais segurança para trabalhadores que atuam nas ruas da capital alagoana.