Empresários da Costa dos Milagres, que compreende os municípios alagoanos de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, denunciam que uma ocupação desenfreada está acontecendo na região.
A região que compreende os três municípios é conhecida como a Rota dos Milagres, uma região ainda preservada. A região cresceu pela vontade dos próprios empresários em investir no turismo de luxo numa área que contempla apenas 23 quilômetros.
Logo, a Costa dos Milagres ganhou ajuda governamental, com saneamento básico, infraestrutura, controle de segurança e mais investimentos.
Dois mega projetos imobiliários, entretanto, que já estão em andamento, prometem a construção de 850 apartamentos/studios na região, o que pode comprometer a tranquilidade e a preservação da região, segundo empresários.
Estes empreendimentos estão sendo construídos em Passo de Camaragibe. Segundo o presidente do Milagres CVB, Tito Uchôa, a cidade não tem um plano diretor para se desenvolver. Com isso, estão sendo construídos em locais dominados pela natureza, de frente para a segunda maior barreira de corais do mundo.
“Precisamos reverter esta situação porque os empreendimentos são de multipropriedade, conhecidos como condohotéis. Ou seja, irão operar em regime de hotelaria sem ser hotel, com condomínio fechado”, afirmou Uchôa em entrevista ao site Panrotas.
A propaganda de um dos empreendimentos da região revela que este será o primeiro Resort da Rota Ecológica dos Milagres, “imerso em um cenário onde a sofisticação encontra a natureza exuberante”, com studios, apartamentos de 2 suítes e até unidades com piscina privativa.
De acordo com o presidente do CVB, a atriz e empresária Gloria Pires também estaria investindo na região. Segundo Tito, a atriz adquiriu um terreno, construiu uma casa de veraneio, mas, recentemente, assinou contrato com uma construtora para levantar um condomínio de 500 studios.
Fonte – Extra