A Justiça decidiu que o empresário Edson Lopes da Rocha será submetido a júri popular pelo atropelamento que matou a professora e policial militar Cibely Barboza Soares, em outubro de 2023, na rodovia AL-220, em Arapiraca.
A decisão foi publicada na quinta-feira, 2, e aponta que o réu responderá por homicídio, tentativa de homicídio e crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo a investigação, Edson havia almoçado em uma churrascaria, onde ingeriu bebida alcoólica, e dirigia com a capacidade psicomotora alterada. Ele atingiu por trás as vítimas que pedalavam no acostamento da rodovia.
Cibely morreu no local. Já Gheymison, que estava com ela, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passou por cirurgias.
Em janeiro de 2025, o empresário chegou a pedir autorização para voltar a dirigir, mas o Ministério Público de Alagoas foi contra.
“Há indícios contundentes nos autos de que este, na direção de veículo automotor, com as capacidades psicomotoras comprometidas pela ingestão de bebidas alcoólicas, atropelou duas pessoas, causando lesões gravíssimas em uma delas e o falecimento da outra”, destacou o MP.
Fonte: Jornal Extra de Alagoas