Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Em sessão na Assembléia, deputados refletem sobre fechamento do comércio em AL
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Em sessão na Assembléia, deputados refletem sobre fechamento do comércio em AL

    A sessão na Assembléia Legislativa desta quarta-feira (03/02), em Alagoas, foi marcada pelos pronunciamentos de quatro deputados sobre o crescimento no número de casos de Covid-19 em todo o estado.

    Os parlamentares fizeram uma reflexão sobre a possibilidade de o comércio voltar a ser fechado e como isso impactaria diretamente a vida das pessoas.

    Para o deputado Davi Maia (DEM), o destaque, durante esse período de pandemia, se deve aos empresários que se engajaram para ajudar a população.

    “Foram enviados vários cilindros de oxigênio para o Amazonas, diversas empresas doaram mais de R$ 100 milhões para fábricas de vacinas no Brasil. Isso mostra que temos empresários comprometidos com o social, são essas pessoas que carregam o país nas costas e pagam as taxas tributárias mais altas do mundo e merecem ser enaltecidos”, disse Maia.

    Já a deputada Flávia Cavalcante (PRTB) lembrou a dificuldade enfrentada no primeiro ano de pandemia. Ela citou o quanto é difícil fechar o comércio, mas também lembrou de que alguma coisa precisa ser feita.

    “No ano passado, estávamos lidando com a Covid-19, as cidades estavam em lockdown e as pessoas dentro de casa. Hoje estamos combatendo este vírus com as pessoas nas ruas, e isso dificulta o trabalho. Ninguém quer o comércio fechado, mas precisamos ter consciência de que vidas estão sendo expostas e alguma coisa precisa ser feita”, disse.

    Para o deputado Dudu Ronalsa (PSDB), o grande culpado no aumento dos casos de Covid-19 é o TSE.

    “Infelizmente, hoje estamos pagando o preço por aquela ação. Não é justo prejudicar os comerciantes sabendo que tudo isso está acontecendo por um erro do Tribunal Superior Eleitoral, que insistiu em fazer as eleições”, destacou.

    Já o deputado Ronaldo Medeiros (MDB) criticou duramente o presidente Jair Bolsonaro, pela forma como o Presidente vem conduzindo politicamente a pandemia.

    “Creio que ninguém quer fechar comércio ou escola, mas imagine um gestor vendo o povo chegar num hospital e não ter como atender e ver as pessoas morrerem nas calçadas e nas ruas. Isso ninguém quer. O gestor, por sua vez, tem que dar o exemplo. Aqui, o presidente Marcelo Victor usa máscara e não aglomera, ao contrário disso, o presidente Jair Bolsonaro passa um péssimo exemplo para o Brasil e para o mundo, porque promove aglomerações, fala mal das máscaras e não defende a vacina”, disse.
    Fonte – BR104

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.