Ainda morando nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a afirmar que pretende disputar a Presidência da República em 2026, “mesmo se for para perder”. A declaração foi dada durante entrevista ao canal Market Makers, no YouTube, nesta quarta-feira (4/11).
O parlamentar disse que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) siga impedido de concorrer — ele está inelegível até 2030 –, considera legítimo que seja lançado um nome do bolsonarismo para manter a base mobilizada. Ele afirmou não ter conhecimento sobre qual será o candidato escolhido pela oposição.
“Se, por exemplo, eu conseguir uma candidatura, seria, obviamente, uma candidatura competitiva. Várias pesquisas dão conta disso […] Ainda que, de maneira arriscada, apostássemos e eu viesse a perder, nós conseguiríamos ter um êxito de manter acesa a chama do conservadorismo, o eleitor de direita”, afirmou.
Eduardo defendeu o aprofundamento da polarização com o Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas. “Se eu apresento um projeto de país concorrendo em 2026, faço um estardalhaço. Eu vou levar aos quatro cantos do país uma visão diferente da do PT”, disse.













