Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 9 janeiro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»DMTT intensifica fiscalização contra reserva irregular de vagas no Verão Massayó 2026
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    DMTT intensifica fiscalização contra reserva irregular de vagas no Verão Massayó 2026

    2026-01-09T20:52:42-03:000000004231202601

    Para combater a reserva irregular de vagas com cones, cavaletes e outros objetos durante o Verão Massayó 2026, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) vai intensificar a fiscalização e o ordenamento do espaço público nas ruas e avenidas de Maceió, especialmente no entorno dos grandes eventos.

    A medida busca garantir o direito de ir e vir da população, assegurando que motoristas possam estacionar com segurança, sem sofrer constrangimentos, cobranças abusivas ou bloqueios ilegais. A ocupação indevida de vias públicas, prática comum em períodos de grande fluxo, gera desordem, insegurança e, em muitos casos, está associada à exploração irregular do espaço urbano.

    Segundo o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, a presença dos agentes tem como objetivo desarticular esse tipo de ação. “A ocupação irregular de vias com objetos gera desordem e insegurança. Muitas vezes, essa prática está ligada à exploração ilegal do espaço público. Nossa atuação é para garantir que o condutor possa estacionar com tranquilidade, sem ser coagido por obstáculos ilegais”, destacou.

    Os agentes vão intensificar o patrulhamento viário no entorno do evento para identificar bloqueios feitos por flanelinhas. O DMTT reforça que a colaboração da população é essencial e orienta que denúncias sobre uso irregular de cones e cavaletes sejam feitas pelo aplicativo NOI Cidadão ou diretamente às equipes de ronda.

    Em casos de cobrança abusiva para estacionamento, a recomendação é não entrar em confronto e acionar imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal, além de registrar um Boletim de Ocorrência. “Para sua própria segurança, não confronte. Procure as autoridades competentes e formalize a denúncia”, orienta o titular do DMTT.

    Orientações:

    Recuse a cobrança: você não é obrigado a pagar por vaga em local público. Contribuições só devem ser feitas de forma voluntária e amigável.

    Acione as autoridades: em caso de intimidação, ameaça ou imposição de valores, chame a PM ou a Guarda Civil Municipal. Na orla marítima, a OPLIT também pode ser acionada.

    Não confronte: evite discussões diretas para sua segurança. Deixe que as forças de segurança façam a intervenção.

    Canais de denúncia: além das equipes locais, o DMTT disponibiliza o número 118 e o aplicativo NOI Cidadão para registrar a reserva irregular de vagas.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.