Cinco décadas após estrear com o álbum “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, lançado em 1976, o cantor e compositor alagoano se prepara para celebrar 50 anos de estrada musical. A partir de 9 de maio de 2026, Djavan dará início à turnê comemorativa “Djavanear 50 anos. Só Sucessos”, que estreia no Allianz Parque, em São Paulo, antes de percorrer estádios e arenas pelo país com um repertório composto exclusivamente por seus grandes clássicos.
Até o momento, onze cidades estão confirmadas no roteiro: além da capital paulista, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Recife e Maceió receberão o espetáculo. Em cada apresentação, o público poderá ouvir ao menos 25 sucessos que atravessam sua discografia, entre eles “Sina”, “Oceano”, “Um Amor Puro”, “Se…”, “Eu Te Devoro”, “Samurai”, “Flor de Lis” e “Açaí”.
A direção artística será assinada por Gringo Cardia, com participação de Césio Lima como lighting designer e diretor de fotografia, Mari Pitta na direção de iluminação e Sérgio Almeida na programação e operação de luz. No palco, Djavan (voz, violão e guitarra) se apresentará acompanhado por Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Torcuato Mariano (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete e fluguelhorn), Marcelo Martins (sax tenor e flauta) e Rafael Rocha (trombone).
AGENDA – TURNÊ “DJAVANEAR 50 ANOS. SÓ SUCESSOS”
09 Maio – Allianz Parque (São Paulo)
23 Maio – Casa de Apostas Arena Fonte Nova (Salvador)
30 Maio – Centro de Formação Olímpica – CFO (Fortaleza)
13 Junho – Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)
27 Junho – Arena BRB Mané Garrincha (Brasília)
18 Julho – Arena MRV (Belo Horizonte)
01 e 02 Agosto – Farmasi Arena (Rio de Janeiro)
29 Agosto – Arena Opus (Florianópolis)
24 Outubro – Hangar (Belém)
31 Outubro – Classic Hall (Recife)
05 Dezembro – Maceió (local a ser anunciado)

