Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Dia histórico: Projeto de lei que autoriza a aplicação da Cannabis Medicinal entra em votação nesta terça-feira (28) na assembleia legislativa de Alagoas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Dia histórico: Projeto de lei que autoriza a aplicação da Cannabis Medicinal entra em votação nesta terça-feira (28) na assembleia legislativa de Alagoas

    O projeto de lei proposto pelo deputado Lobão Dispõe sobre o acesso universal ao tratamento de saúde com produtos de Cannabis e seus derivados; o fomento à pesquisa sobre o uso 

    medicinal e industrial da Cannabis e adota outras providências correlatas.

    “O deputado Marcelo Vitor foi muito atencioso com o projeto e faremos muitos avanços com mais essa opção em medicina para os alagoanos”, afirmou Lobão.

    O deputado Lobão (MDB) agradeceu aos seus pares, na manhã desta segunda-feira, 27, pelo apoio ao projeto de lei ordinária 979/2022, de sua autoria, referente ao uso da cannabis medicinal em Alagoas e ao acesso universal da saúde com produtos e seus derivados, além do fomento à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da cannabis. “Tive dias felizes em minha vida pública, com a instalação de semáforos em cruzamentos perigosos ou a chegada do Castramóvel em Maceió, que vamos evoluir para o Hospital Público Veterinário, mas esse é um passo histórico para o Estado”, disse o deputado. Ele ressaltou que, enquanto em Brasília um PL semelhante está travado há anos, Alagoas seguirá o exemplo positivo de outros estados, como a Paraíba e Rio Grande do Norte.

    Ao mencionar a audiência pública que convocou e realizou sobre o tema, agradeceu mais uma vez a participação de Ângela Garrote (PP). E disse que, com a eventual aprovação da matéria, ganhará a indústria do Estado, que poderá produzir medicamentos. “Todo mundo fisiologicamente funciona da mesma maneira, então cada um de nós poderá ter o acesso a esse medicamento, caso um dia precise”, encerrou o deputado.

    Fonte – Alagoas Alerta

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.