O deputado federal Isnaldo Bulhões se reuniu, nessa terça-feira (17), com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o deputado federal do Maranhão, Hildo Rocha, que também é relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que trata do novo regime fiscal para os entes federativos.
Durante o encontro, foram discutidos os objetivos da proposta que busca assegurar o equilíbrio fiscal dos estados sem prejudicar os servidores públicos, por meio de uma análise técnica criteriosa.
Por meio de publicação nas redes sociais, Isnaldo Bulhões falou sobre a importância de garantir condições competitivas de investimento para os estados, especialmente em um cenário de retomada econômica, destacando a atuação do MDB. “Diálogo e equilíbrio são a marca do MDB na Câmara. Temos a certeza de que o texto final da PEC será o melhor para que não haja prejuízo a nenhum segmento da sociedade”, afirmou.
A PEC 66 está em discussão na Câmara dos Deputados e propõe regras fiscais que buscam conciliar responsabilidade fiscal com a manutenção de serviços públicos essenciais, sendo considerada uma das pautas centrais da agenda legislativa neste semestre.